Direção geral

A Era das Conexões é marcada por uma forte influência da informação na vida das pessoas, mas informação sem tratamento competente não se sustenta num mundo competitivo, marcado por fortes influências globais.

Pensando neste desafio de transformar informação em conhecimento, principalmente para atender aos desafios emergentes do nosso estado, surgiu a Faculdade IBGM com uma proposta inovadora no campo da educação através dos seus cursos de graduação em 2 anos. Inicialmente, uma consultoria em educação desenvolvida em Faculdades locais, em pouco tempo transformou-se numa das instituições de ensino que mais cresce na região.

A Faculdade tem uma proposta inovadora que engloba ensino de primeira qualidade, com professores mestres e doutores, com forte presença no mercado. Estrutura moderna e conectada com os anseios das novas gerações e uma comunicação ágil e direta, sem fronteiras com os alunos, desde a Diretoria Geral através de canais presenciais e ouvidoria e da forte atuação dos nossos gestores que respondem pelas coordenações de curso.

CoordenaÇÕes Gerais

Renata Maia

Diante das complexas relações contemporâneas, a Instituição de Ensino Superior assume e repensa o ideal clássico que estabelece a função precípua que diz respeito à produção e à disseminação do conhecimento. Cabe-nos a transmissão da cultura, a investigação cientifica, a educação dos novos homens da ciência e de cultura, o ensino das profissões e, finalmente, a prestação de serviços á sociedade, mediante o desenvolvimento de diversas atividades, dentre elas a promoção do ensino, pesquisa e extensão.

O IBGM é uma instituição de ensino superior inovadora, que em pouco mais de seis anos na prestação de serviços educacionais no mercado local, conseguiu se consolidar como uma das instituições que aumenta seu leque de cursos oferecidos e qualifica seus serviços de ensino.

Atenta às exigências de um mundo em constante transformação, a Faculdade IBGM, oferece cursos nas áreas de Saúde e Negócios. Todos com a infra-estrutura moderna e voltada para a formação competente, crítica, cultural, técnica e científica, para oferecer ao mercado profissionais com visão e atuação inovadora e diferenciada.

Para exercer o compromisso de estimular o desenvolvimento econômico da região na qual está inserido, além de formar profissionais capacitados, a nossa proposta educacional tem como ponto forte a interdisciplinaridade.

O IBGM preocupa-se promover eventos, com a realização anual de congressos nacionais e internacionais nos mais diversos setores, atrelados aos cursos oferecidos pela instituição, no intuito de contribuir com a ampliação do conhecimento nas mais diversas esferas.

Venha descobrir um mundo de conhecimento!.

Renata Maia Pimentel

Mestrado em Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste, tendo como foco de seu trabalho o tema da Empregabilidade.

CURSOS SUPERIORES

PÓS-GRADUAÇÃO

   Geral